Armas

-Faca: Útil para abrir caixas, matar cobras e coisas assim. Evite usar contra inimigos perigosos.
-Handgun (Pistola): Útil no começo, mas fica muito fraca depois de entrar na parte do "Castelo". Ela também tem a tendência de acertar mais facilmente na cabeça dos alvos. E isso nem sempre é bom...

-Red-9: Ótimo poder de fogo, muito dano, sobretudo com upgrades. Como desvantagem é lenta para recarregar. Particularmente eu recomendo fazer upgrades na Red-9 ao invés de trocá-la por outra pistola

-Punisher: Tecnicamente, um lixo. Você pode ganhar ela de graça durante o jogo, mas tente vendê-la logo que possível. Seu poder de fogo é inferior ao da handgun normal...

-Blacktail: Rápida e com ótimo poder de fogo. Ao lado da Red-9 é uma das melhores pistolas para se usar. Se você quiser velocidade, não deixe de comprá-la e fazer muitos upgrades.
-Matilda: Uma "Pistola-metralhadora", tem muuuuiiiitttttaaaa munição, mas é lenta para recarregar, ocupa muito espaço no inventário e não tem poder de fogo para compensar.
-Broken Butterfly: Este revólver pode ser encontrado de graça durante o jogo, logo, não há razão para gastar dinheiro nele. Ele é absurdamente forte, mas sua munição é muito rara, o que faz com que seja melhor guardá-lo apenas para emergências.
-Killer 7: É rápida de recarregar, e bastante forte. Mas não pode receber mais upgrades, o que torna preferível manter outras pistolas em mãos. Só use esta se você estiver apenas com uma pistola fraca, como a handgun ou punisher, em mãos.
-Shotgun (escopeta): Pode ser encontrada logo no começo do jogo, e é útil contra grupos de inimigos e contra alguns monstros. Sua munição não é tão comum, portanto guarde-a para quando a coisa ficar realmente feia...

-Riot Gun: Praticamente igual à shotgun. É apenas levemente mais forte e rápida. Se tiver que escolher, prefira fazer um upgrade na shotgun ao invés de comprar essa...
-Striker: Uma das melhores armas do jogo. Muita munição, muito dano, pega grupos grandes de inimigos com um tiro só... e ocupa menos espaço no inventário. Compre assim que ver uma...

-Rifle: É o tipo de arma que não vale à pena. No início você pode facilmente substituí-la por uma pistola qualquer, uma vez que não há muita coisa à distância para ser acertada. Quando ela se torna necessária, a semi-automática já está disponível.

-Rifle Semi-Automático: Embora menos forte do que o rifle, você não perde tempo se errar o alvo. Ela vai salvar sua vida contra alguns monstros, portanto compre-a, junto com a mira infra-vermelha.
-TMP (submetralhadora): Não vale à pena. Ela pode acertar grande quantidade de inimigos, mas ocupa espaço desnecessário e a escopeta faz o mesmo serviço com muito mais competência. Só compre se você tiver munição dela sobrando, e das outras armas faltando...
-Lançador de Minas: Serve como um sniper, é explosiva como uma granada e tem alto poder de destruição. A única desvantagem é que sua munição é muito rara.
-Rocket Launcher (Lançador de Foguetes): É uma arma "um tiro, uma morte". Pena que só tenha um tiro. Use-a somente nos chefões, vai poupá-lo de muita dor de cabeça...
-Flash Granade (Granada de Luz): Apenas deixam os inimigos atordoados... A não ser que eles sejam os terríveis monstros que saem da cabeça dos oponentes, neste caso ela é fatal. Use-a contra tais monstros, pois eles são difíceis de mirar com outras armas.
-Incendiary Granade (Granada Incendiária): Incendeia toda a área. Bom para usar contra grupos grandes de inimigos.
-Hand Granade (Granda de Mão): Uma granada "normal". Boa para ser usada contra grupos de inimigos.